Logística Reversa - Entenda os benefícios | Blog RV Ímola

Blog

Logística Reversa – Entenda os Benefícios

RV Ímola 17/08/2017
208 Comentários

 

Logística reversa é um conjunto de ações que beneficiam o desenvolvimento econômico e social, por meio de coleta de resíduos e o direcionamento para o reaproveitamento ou descarte em ambiente adequado.

Os benefícios são diversos para o meio ambiente, principalmente quando os resíduos coletados são de insumos para medicamentos. A logística reversa previne o descarte errado e evita, por exemplo, a contaminação do solo, a poluição da água, entre outros impactos ambientais.

A ação também viabiliza a economia nos processos produtivos, já que boa parte dos resíduos retorna à cadeia produtiva, diminuindo a necessidade de compra de mais matérias-primas.

As empresas que realizam a logística reversa utilizam tecnologia para realizar o processo de forma segura, seguindo as normas legais. Além de contar com profissionais capacitados para gerenciar todo o processo.

A implantação deste serviço e a conscientização da sociedade são práticas altamente importantes para reduzir impactos negativos, melhorando a qualidade de vida de todo a humanidade.

Voltar