Suplementos Musculares: os cuidados necessários | Blog

Blog

Suplementos para ganho muscular: como agem e cuidados

RV Ímola 20/06/2017
207 Comentários

Blog malhar_Blog

 

Quando se quer ganhar massa muscular, a prática de exercícios e uma dieta regulada nem sempre são suficientes para alcançar os resultados desejados. É nesse momento que muitos recorrem aos suplementos, que são cápsulas concentradas de substâncias que auxiliam o crescimento muscular, em quantidades dificilmente adquiridas apenas através da alimentação.

 

O consumo de suplementos pode ser benéfico, desde que acompanhado de orientação de um médico ou nutricionista. Quando ingerido por conta própria, ou por sugestões informais de amigos, podem trazer problemas, uma vez que cada corpo tem a sua necessidade e limite específicos, e o excesso de determinados nutrientes pode sobrecarregar órgãos vitais, como o fígado.

 

Confira abaixo alguns dos principais suplementos indicados para o ganho de massa muscular. Lembrando que, para obter resultado, é fundamental que seu consumo seja acompanhado de exercícios regulares:

 

Suplemento proteico

Fornece aminoácidos essenciais que o corpo não produz. Os aminoácidos agem na formação e na degradação proteica muscular, sendo um de seus papéis diminuir o grau de lesão muscular induzido pelo exercício.

 

Complexo à base de zinco e magnésio

Ambos agem na produção de hormônios que estimulam o crescimento muscular.

 

Carboidratos

Quando o organismo sente falta deste nutriente, utiliza proteínas como fonte de energia, diminuindo o ganho muscular. Além disso, o carboidrato aumenta a captação de aminoácidos pelo músculo. É por isso que o consumo de proteínas deve ser acompanhado ao carboidrato, pois é necessária uma quantidade alta de calorias para ganho de massa quando associada ao treino.

 

Creatina

Substância formada a partir de aminoácidos, a creatina incha as células musculares ajudando a prática de exercícios pesados. Além disso, ajuda a recompor os estoques de energia, favorecendo o ganho de massa magra.

Voltar