PIGMENTO URBANO

Pigmento-Urbano-RV-Imola-2

Um projeto promovido pela RV Ímola convidou seus funcionários a participarem da pintura de um grande mural no prédio principal da empresa, sediada em Guarulhos-SP. A iniciativa reuniu dezenas de funcionários, que, preparados por workshops ministrados pelo artista-plástico Duda Penteado, desenvolveram seus talentos artísticos para, juntos, construírem uma obra de arte. No mural, também estão quadros pintados pelos colaboradores durante os workshops.

Na opinião do presidente e fundador da RV Ímola, Roberto Vilela, a promoção de projetos artísticos contribui diretamente para o desempenho das pessoas na empresa: “Podemos identificar em nossos colaboradores a evolução do senso crítico e o aprimoramento nas tomadas de decisão. Afinal, o ser humano que se permite pensar de forma mais abrangente consegue criar soluções criativas para diversos problemas”, analisa.

Vilela também reforça a importância do estímulo criativo no dia a dia da empresa: “Uma visão criativa oferece um ambiente mais propicio para inovações e soluções que excedam as expectativas”, complementa.

A construção de um ambiente de trabalho onde os funcionários convivam com uma atmosfera artística é um projeto que o empresário Roberto Vilela carrega desde a fundação da RV Ímola. A vivência da arte proporciona não apenas um bem-estar no dia a dia, como traz benefícios para o próprio desempenho dos colaboradores.

Estudos comprovam que o contato com a arte estimula a área do cérebro responsável, entre outras funções, pela capacidade criativa, serenidade e visão global. E essas qualidades são essenciais para o desenvolvimento da empresa, que, como operadora logística, tem na inovação e no gerenciamento os seus maiores desafios.