Gestão in house: tendência para a realidade hospitalar - RV ÍMOLA

Blog

Gestão in house: tendência para a realidade hospitalar

RV Ímola 14/11/2018
208 Comentários

Gestão in house é um conceito atribuído à operação logística dentro da própria organização, possibilitando redução de custos operacionais e foco no core business.

Mas, a definição de gestão in house, que compreende toda cadeia de movimentação e armazenagem in loco, está muito além da atribuição das operações internas a uma empresa terceirizada. Por se tratar de uma tendência no mercado logístico, a atividade é uma forma de garantir melhorias constantes na prestação de serviços que conta com o apoio de mão de obra totalmente especializada.

Embora a opção possa trazer grandes benefícios para a organização, é importante, antes da seleção do parceiro logístico, entender que a mão de obra qualificada é uma das formas mais importantes de manutenção de eficiência e obtenção de ganhos nos processos existentes.  Um outro cuidado essencial que deve ser observado também é que a terceirização desta atividade precisa ser vista como forma de assegurar valor para a operação e não custo, a fim de que se obtenham resultados mais satisfatórios.

Principais vantagens da Gestão de Logística Hospitalar dentro da organização

A gestão in house requer um nível de complexidade um pouco maior, se comparado aos demais processos, já que a atividade é realizada por prestadores de serviços que possuem qualificações para o cargo atribuído, porém com algumas competências adicionais.

Outro fator relevante é que estar dentro do espaço do cliente é uma maneira de aprender e respeitar um pouco mais sobre as políticas e valores da organização. Quando a gestão logística ocorre in loco as possibilidades de interação e aprofundamento nos processos são bem maiores. Erros e acertos ficam mais evidentes, e as possibilidades de correções são mais altas e assertivas. Além disso as atividades dentro da empresa se tornam também mais dinâmicas, tendo em vista que as movimentações internas possuem melhor comunicação com as atividades-fim entre o prestador de serviços e o cliente final no processo de produção (conferência, armazenagem, abastecimento, etc.); sem falar na otimização de custos que a iniciativa promove, flexibilidade e agilidade na adaptação às necessidades do cliente.

Um outro benefício para a empresa contratante é a despreocupação com manutenção de equipamentos, estruturas da armazenagem, qualificação de colaboradores, podendo substituir custos fixos por custos variáveis, fora o atendimento personalizado.

A logística hospitalar in loco vem sendo adotada por grandes organizações que conhecem, respeitam e entendem a eficiência do processo.

Se a sua empresa quer se tornar case de sucesso, por meio do bom atendimento, da redução de despesas, foco no core business e melhor produtividade, conte com serviços especializados de empresas de armazenagem e logística hospitalar. Ainda tem dúvida? Baixe nosso e-book, clicando aqui, e saiba como escolher com segurança um parceiro para terceirizar a gestão logística do seu hospital.

A RV Ímola é uma companhia que está presente no mercado há mais de uma década oferecendo serviços completos para a cadeia logística, com serviços especializados em armazenagem, gestão in house, distribuição e transporte. Para saber mais, entre em contato com a gente.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook.

Para mais notícias, clique aqui.

Voltar