Armazenagem de materiais hospitalares: como escolher o parceiro ideal para a sua empresa? - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem de materiais hospitalares: como escolher o parceiro ideal para a sua empresa?

RV Ímola 10/08/2018
207 Comentários

Armazenagem de materiais hospitalares é uma das maiores preocupações do setor.

Afinal, todo produto médico contém uma série de normas e cuidados e a armazenagem de materiais hospitalares deve ser feita de forma responsável, a fim de evitar a falta ou até mesmo o desperdício de medicamentos e produtos hospitalares.  Por este motivo, na hora de terceirizar o gerenciamento de materiais hospitalares, é importante que você pense em um parceiro logístico que tenha expertise no assunto, atenda a todas as regulamentações e garanta um atendimento preciso para o seu consumidor final: o paciente.

Pensando nisso, a RV Ímola separou os principais itens que você precisa se atentar na hora da contratação. Fique atento a estas dicas:

Serviços personalizados

As demandas mudam a todo o momento. Um mesmo setor, por exemplo, pode ocupar duas empresas com propostas diferentes e é preciso se moldar constantemente para permanecer no mercado. Sendo assim, ao escolher o parceiro logístico, priorize aquele capaz de se modelar às transformações que o mercado exige. Isso fará toda diferença!

Bom portfólio

Ao terceirizar a logística da sua empresa, é importante levar em consideração que a tomada de decisão irá refletir no relacionamento com os seus clientes. Por este motivo, o parceiro logístico precisa ser de muita confiança. É importante se atentar ao tempo de atuação e a confiança que a empresa contratada alcançou no mercado. Buscar referências, cases de sucesso, certificações e  premiações em sua área de atuação, são diferenciais competitivos que ajudam na escolha do parceiro.

Infraestrutura

A estrutura adequada é extremamente relevante para garantir o sucesso de toda e qualquer parceria logística. É importante checar se a empresa oferece espaço apropriado para atendimento da demanda, frota de caminhões, quantidade de profissionais envolvidos, número de galpões, licenças adequadas (ANVISA, Polícia Civil, AVCB) e condições necessárias para o processo de armazenagem, como por exemplo, cadeia friaantecâmara climatizadaarmazém climatizado, controle de temperatura, luminosidade, tempo de despacho, etc. Essas medidas são importantes para não afetarem a qualidade do produto e garantirem um bom atendimento aos seus pacientes.

Soluções tecnológicas

Há demandas que não podem aguardar por muito tempo para serem armazenadas. Outras, que necessitam de controle de inspeção precisos. Sendo assim, é muito importante que a empresa terceirizada disponibilize recursos tecnológicos de ponta, com capacidade de transmitir informações rápidas e eficientes, bem como um sistema de armazenagem voltado para a área da saúde. Informações confiáveis e atualizadas (dados) levam a decisões estratégicas mais assertivas, além de garantirem a segurança do paciente através da efetiva rastreabilidade dos produtos.

Custo-benefício

O valor de investimento não pode ser considerado preponderante para a tomada de decisão, mas é claro que interfere. Isso também não quer dizer que compras e distribuição de produtos precisem onerar na folha de despesas. Uma empresa especialista em armazenagem de produtos hospitalares pode ajudar na redução desses custos, até porque sua empresa evitará encargos trabalhistas com a contratação de funcionários, além da redução de estoque, com compras bem planejadas, diminuição de desperdícios e do custo de armazenagem interna (área liberada para aumento do faturamento).

Melhoria contínua

É importante que o parceiro esteja focado em valores que realmente possam fazer a diferença, agregando mais credibilidade e confiança. O gerenciamento de materiais hospitalares, quando entregue a um parceiro confiável, permite que você foque no que realmente interessa: seu core-business.

Em suma, escolha uma empresa que garanta gestão de recursos com agilidade, segurança e otimização dos processos. A RV Ímola, empresa especializada em armazenagem hospitalar e armazenagem farmacêutica, oferece as melhores soluções para o seu negócio. Nossos principais diferenciais são: capacidade e agilidade de atendimento; flexibilidade de adaptação às particularidades da empresa; estrutura física e capacidade técnica de nossos profissionais, além de comunicação extremamente eficiente e preço competitivo de mercado. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook.

Para mais notícias, clique aqui.

Voltar